Teatro: O FUTURO ERA ANTIGAMENTE



Teatro é um ótimo meio de aprendizado para todos, principalmente para os atores. Sem falar que serve como uma válvula de escape para diversos problemas. E ter jovens representando o Teatro na Zona Oeste do Rio de Janeiro de forma tão incrível é realmente fantástico. Pude presenciar uma ótima peça, com texto excelente de Ayrton Miguel e uma ótima direção da Juh Galdino.

Um espetáculo sobre a Ditadura, dividida em três núcleos. Falando sobre Opressão, Homossexualidade, Liberdade de Expressão. Sendo realista a época, e sem final feliz, como foi pra muita gente na época. Os efeitos da peça as vezes continham atrasos, mas nada que atrapalhasse o espetáculo.

Marta foi uma personagem que pra mim roubou a cena e brilhou na peça, confesso que de inicio não levei muita fé, mas depois foi incrível e tem um grande talento. E pra jovens atores que só tem três meses de Teatro, mandaram muito bem.

Elis Regina também tava bem interpretada na peça. Outro personagem a roubar a cena também foi o Chico, que fazia parte do terceiro núcleo. O cenário também estava muito bem montado, simples, e dando o clima perfeito pro espetáculo. Os narradores também mandaram bem, acho que foi uma parte importante pra ajudar as pessoas a entenderem como era na época, e o desenrolar da história.

É interessante ver como um bom trabalho em equipe pode render uma boa apresentação, pra primeira peça desses garotos e garotas, mandaram super bem, alguns atores na hora acabavam gaguejando, mas não atrapalhou o espetáculo, e uma hora acabou sendo até engraçado quando um dos militares foi por a jaqueta e colocou errado, mas pelo menos improvisou e conseguiu terminar a cena.

Peço desculpas se não sou o profissional aqui falando de Teatro, mas é a primeira vez que escrevo sobre. Pretendo falar de mais peças de Teatro aqui, e o intuito de começar com está peça, é também divulgar o ótimo trabalho da companhia "Essência do Palco".

Parabéns a todos os envolvidos, principalmente a Juh Galdino que dirigiu brilhantemente este espetáculo e como sempre mandando super bem. E ao Ayrton Miguel que continua escrevendo super bem. Continuem assim. Estarei presente nas próximas peças com certeza.







Phelipe Almeida

SEO, Web-Design, Web-Writter e Blogueiro. Moro em Rio de Janeiro e tenho 21 anos, sou fascinado por Tecnologia e espero poder trazer o melhor conteúdo sempre aqui no Skylab!