SITES COM CURSOS GRATUITOS

Fazer um site não é a tarefa mais fácil do mundo, principalmente se você não tem o conhecimento certo. Muita das vezes o problema está em como conseguir achar um bom curso que te ensine do ponto de partida até o final do percurso. Já vi muitos sites que ensinam HTML 5 sem ensinar CSS3 ou JavaScript, que é essencial no HTML 5, os 3 elementos se completam.

Já vi cursos de Java que te dizem ensinar alguma coisa, mas não te ensina nem a instalar o ambiente de trabalho da plataforma. Eu graças a Deus achei um curso de HTML 5 Completo e estou aprendendo bastante pra minha meta de virar um Desenvolvedor Web. Front-End de preferencia. Então vamos a lista de 5 sites que possuem cursos e certificados "gratuitos".

DevMedia


Esse é um site bem conhecido entre os estudantes de programação. Responsável por formar muitos professores hoje em dia, é um site repleto de cursos, alguns inclusos no seu pacote de assinatura e outros gratuitos. Além de servir como fonte de emprego na área pra quem procura vaga, ou pra quem procura funcionário. É realmente uma plataforma completa. E pra quem quer ficar fera em CSS, aqui tem um curso completo e gratuito, focado só no CSS e tudo que se pode fazer com essa linguagem.

CodeCademy


Esse site é em inglês, mas se no seu cadastro você colocar seu idioma como Português, você acha alguns cursos traduzidos, eu mesmo estou fazendo um curso de Python lá, e é uma linguagem fácil e rápida de se aprender. Lá tem outros cursos excelentes e com uma plataforma de ensino bem diferente, onde você lê, pratica na hora, faz exercícios e tudo é avaliado na hora, só sendo possível prosseguir se você acertar a aula inteira.

Prime Cursos


Esse aqui é um site que oferece diversos tipo de cursos, e um dos mais interessantes é o curso completo de Java que eles oferecem com direito a certificado e tudo. Então aproveitem, pois achar cursos desse nível é extremamente difícil, ainda mais quando falamos de Java.

Curso em Vídeo


Esse site é um que já falei exclusivamente lá no Skylab, é excelente e é por ele que estou fazendo o curso de HTML 5 Completo, o professor Gustavo Guanabara é super carismático, ensina super bem e tira todas as dúvidas possíveis pra ajudar os alunos, esse também tem certificado garantido e é um dos mais recomendados na internet até por empresas que desenvolvem softwares para Desenvolvimento Web.

Phelipe Malek

SEO, Web-Design, Web-Writter e Blogueiro. Moro em Rio de Janeiro e tenho 21 anos, sou fascinado por Tecnologia e espero poder trazer o melhor conteúdo sempre aqui no Skylab!

Nenhum comentário:

Postar um comentário