FUI CRIAR UM GAME É OLHA NO QUE DEU


Resolvi levar a paixão pelos Games a um novo nível, sempre fui muito de Games de RPG, principalmente da série Final Fantasy, e recentemente descobri uma nova paixão feita pela Square Enix, que é o jogo "Bravely Second" e toda a série "Bravely" feita para o "Nintendo 3DS". Estou até montando uma Análise sobre "Brevely Second" pra postar no "Skylab", aguardem, pois deve sair muito em breve, vai depender bastante do tempo que terei, já que estou envolvido na criação do jogo para o "Skylab".

O projeto é a continuação de um jogo em textos que também estou fazendo aos poucos para navegadores. Resolvi usar a Engine "RPG Maker VX Ace" pois alem de ser uma das melhores, é a que tem mais adeptos da comunidade. A Quantidade de Scripts para auxiliar é enorme, além de ser mais fácil a criação de sprites.

O foco do jogo é resgatar um pouco dos RPG Oldschool, sem deixar de trazer novidades também. O Gráfico do jogo por enquanto está sendo básico, eu pretendo trabalhar mais pra frente em alguns mapas com Parallax, não sou lá um Level Design, mas sei fazer alguma coisa ou outra por ai. De inicio eu to focando bastante na questão do treinamento, é uma parte do jogo que vai introduzir tanto os jogadores que são mais adeptos ao estilo de jogo, como os mais novos que estão iniciando. Além de servir como base de experiência pro decorrer da aventura.

O jogo ainda está sem nome, mas já tem uma história base, e preparei uma sinopse para isso e um jogo em navegador que está saindo aos poucos, o primeiro episodio já está no ar e fiz uma lista de Jogos Indie no "Skylab" aonde inclui ele para vocês conhecerem, clique aqui para acessar e bora pra sinopse.

"Há muitos anos, um Guerreiro chamado Dominós viajou até Dragonia, um mundo paralelo ao de Lufia, que contém seres poderosos, e que no passado, uma mulher chamada Morgana, estava dando vida a monstros poderosos, que queriam dominar os dois mundos, depois de uma intensa batalha contra Morgana, Dominós acaba morrendo por um ataque surpresa, o portal entre os dois mundos é fechado e os novos defensores de Lufia, agora passam por um rigoroso treinamento para saber lidar com essas ameaças que ficaram depois que o portal fechou."

O jogo ainda está em pré-alpha, tenho mudado muita coisa, e experimentado coisas novas na Gameplay, Somente quando eu acertar alguns detalhes, e terminar de criar o modo de treinamento, é que vou liberar uma demo pra galera, vai ser um beta, aonde eu vou saber pela Comunidade Gamer o que precisa ser retirado e o que precisa ser melhorado, e vou aderir sugestões que estejam cabíveis também. É um Projeto gigantesco, sem nome definido ainda, mas já posso adiantar que serão dois mundos para explorar e um extenso Gameplay. E com a chegada do RPG Maker ao Nintendo 3DS e a função de rodar qualquer jogo já criado pela Engine, até mesmo os usuários de console poderão estar jogando o meu Game, e pretendo levar ele aos smartphones também com a conversão do Game para o RPG Maker MV, e exportando para as lojas de aplicativos existentes. Então aguardem e confiram uma galeria abaixo com o que já criei até agora. Lembrando que são imagens de um pré-alpha do Game, então tudo pode mudar ainda, mas já dá pra ter uma base aqui do que aguarda.


Phelipe Malek

SEO, Web-Design, Web-Writter e Blogueiro. Moro em Rio de Janeiro e tenho 21 anos, sou fascinado por Tecnologia e espero poder trazer o melhor conteúdo sempre aqui no Skylab!

Nenhum comentário:

Postar um comentário