DESCULPE O TRANSTORNO, NEM TUDO É SOBRE RPG

Sei que muitos que leram o post anterior, ou até mesmo acompanham pelo Twitter, as publicações sobre jogos de RPG e que pretendo criar jogos do Gênero, mas nem tudo é sobre RPG. Pretendo trazer outros projetos que não envolvem nada de RPG. Estou apenas esperando minha situação com a internet atual que eu estou, passar, para poder baixar outras Engines para criar jogos. Tanto para PC, para a Web ou Smartphones, não sou o melhor programador, mais tenho ótimas ideias e as ferramentas certas para fazer excelentes jogos para todos aqueles que acompanham o Skylab.

Já passamos de 20 mil acessos por mês e os números ficam maiores a cada mês. Desde Fevereiro que foi quando comecei uma intensa divulgação com o Skylab, e depois de 1 ano e 2 meses de Blog, resolvi me aventurar em criar jogos. E pretendo trazer não só RPG como alguns estão pensando, mas trazer também jogos diferentes, ousados, investir em coisas diferentes. Por enquanto estou fazendo tudo sozinho, mas futuramente quero ter grana pra chamar uns desenvolvedores para me ajudar. Vou apresentar pra vocês agora as possíveis Engines que usarei.

Game Maker


Essa é a Engine usada por muitos desenvolvedores Indie hoje em dia, ela é focada em Games 2D, o grandioso Undertale é feito com essa Engine. Ela tem duas versões pagas e uma gratuita, as diferenças entre uma e outra são muito poucas. O manuseio dela depende muito do tipo de game que se pretende criar. E as ideias que to tendo com essa Engine é uma surpresa, aguardem que assim que minha internet normalizar, volto a falar sobre esses outros projetos.

Construct 2


É uma Engine gratuita também, que dá pra criar games bastante complexos e tem uma ampla variedade de scripts para auxiliar na criação, além disso, é a segunda favorita dos Dev's Indie. Assim que eu puder, irei explorar ela a fundo, para ter algumas ideias do que poderei fazer com ela.

Glue Engine


Galera, essa aqui é a que estou mais ansioso para mexer, com ela é possível fazer games bem rápido para Smartphones, além de poder explorar uma ampla variedade de ideias, é uma das que pretendo me aprofundar e já estou com umas ideias para por em prática. Lembra daqueles joguinhos que saiam para Android já citando alguma noticia que virou meme? Tipo do "Senhora Volta Aqui". É feito com essa Engine. Além disso é possível criar jogos em 3D, e já tenho minhas ideias com isso também.



Bem, por enquanto é só, eu ainda estou pesquisando bastante sobre isso, tem outras Engines que vi, mas não pareciam me interessar muito pela limitação, mas garanto que vai vir muita coisa por ai e nem tudo é sobre RPG, vai por mim galera, eu irei fazer outros projetos, eu comecei pelo RPG, por causa do RPG Maker, que é uma Engine que já mexia há um bom tempo, e por isso resolvi começar por aqui. Aguardem por novidades.

Phelipe Malek

SEO, Web-Design, Web-Writter e Blogueiro. Moro em Rio de Janeiro e tenho 21 anos, sou fascinado por Tecnologia e espero poder trazer o melhor conteúdo sempre aqui no Skylab!

Nenhum comentário:

Postar um comentário